Com o objetivo de conquistar o tão almejado título da Libertadores da América, o Internacional optou por fazer uma troca de treinador no meio de julho.
Mano Menezes foi demitido e Eduardo Coudet foi contratado como substituto. A mudança de estratégia parece ter dado certo logo de início, uma vez que o time conseguiu eliminar o River Plate sob o comando do novo técnico.
“As características mudam com a chegada de Coudet. Apesar do plantel de qualidade, estávamos sofrendo muito no segundo tempo do ponto de vista físico e da pressão que fazíamos um pouco errado. Com Chacho ajustamos isso”, – Disse o jogador a um canal de televisão uruguio
Segundo Carlos de Pena, jogador do Colorado, Coudet trouxe mudanças significativas em relação à abordagem de Mano Menezes, proporcionando opções que até mesmo facilitaram na parte física da equipe.
“Somos uma equipe que corre mais, que pressiona muito melhor, que consegue roubar bastante bolas no campo rival. Isso nos facilita em não correr tanto, em não ter que fazer transições de 60 metros”, – Finalizou o atleta colorado