Se o Internacional se aproxima do final do Brasileirão com chances de conquistar o título, isso se deve em grande parte ao desempenho de Wesley.
Da mesma forma, se o atacante está na disputa pela artilharia da competição, os créditos também devem ser atribuídos ao técnico Roger Machado, algo que Wesley faz questão de reconhecer.
O camisa 21 concedeu uma entrevista exclusiva à reportagem do ge e da RBS TV após o treino de quinta-feira, realizado no CT Parque Gigante.
Ele comentou sobre sua boa fase, as expectativas para os jogos finais da temporada e o trabalho de Roger.
Wesley atribui seu momento atual à chegada do treinador, que alterou seu posicionamento em campo.
“Acho que a chegada da última comissão técnica. O Roger viu um potencial diferente, que eu poderia estar mais próximo do gol para fazer mais gols. Eu estava falando que a matemática é simples, né? Quanto mais próximo do objetivo você está, maior a probabilidade de finalizar mais. Consequentemente, marcando mais. O Roger e a comissão me ajudam bastante. É comprar a ideia, ver que eles estão dispostos a ajudar. Estar com humildade e peito aberto para absorver as informações e trabalhar. Quanto mais você repete, mais perto fica do sucesso” – Disse o atacante Wesley.
Com 25 anos, Wesley foi contratado em fevereiro com a intenção de ser reserva de Wanderson, mas se tornou um dos protagonistas da recuperação do Inter nesta temporada.
Com 12 gols, ele mais que dobrou a quantidade registrada em seus melhores anos de carreira.
Desses, 10 gols foram marcados no Brasileirão, apenas dois a menos que Estêvão, do Palmeiras, que está no topo da tabela de artilheiros.
Os números e o desempenho já são motivos suficientes para Wesley celebrar sua recuperação, após um período complicado no Cruzeiro.
No entanto, ele acredita que ainda pode melhorar. Aproveitando a sequência de 16 jogos sem derrotas, Wesley percebe que o Inter está menos pressionado que os concorrentes na luta pelo título e confia na possibilidade de conquistar a taça ao final da temporada.