O lateral-esquerdo Dalbert protagonizou uma cena no mínimo estranha ao ser substituído no confronto contra o Fluminense.
O jogador foi vaiado pelos torcedores do Inter presentes no Beira-Rio, fez gestos pedindo para que a torcida aumentassem o som e ainda entrou em discussão com os torcedores colorados que estavam atrás do banco de reservas do clube gaúcho.
Após o jogo, Dalbert afirmou que foi mal-interpretado e que apenas solicitava apoio para os colorados.
“Peço desculpas para as pessoas que interpretaram que eu estava debochando e pedindo para aumentar. Estava pedindo apoio aos meus companheiros dentro de campo. A torcida é um plus para a gente, claro que se eles estiverem do mesmo lado que a gente, empurra mais a equipe. São muito importantes. Tentei fazer isso e as pessoas interpretaram de forma diferente” – Disse o jogador na zona mista.
Todo o episódio ocorreu logo após os 30 minutos do segundo tempo, quando Dalbert foi substituído por Nico Hernández.
Alvo dos vaias, Dalbert ficou irritado e fez gestos com as mãos pedindo para a torcida fazer mais barulho. Em seguida, ao chegar no banco, apontou para alguns torcedores em específico e discutiu com os colorados.
Dalbert vem sendo alvo de críticas por parte da torcida do Inter.
Último reforço da equipe nesta temporada, o jogador de número 29 foi responsabilizado por parte das arquibancadas pela derrota por 4 a 3 para o Coritiba.
A jogada com Rochet resultou no pênalti cometido por Dalbert em Robson, que foi convertido.