Suspensão de atleta no STJD deixa o Inter desfalcado no retorno do Brasileirão

COMPARTILHE:

Zagueiro pega dois jogos de gancho por declarações à beira do campo; Bruno Henrique é absolvido e clube ainda arca com multa por atraso no segundo tempo.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir o zagueiro Vitão com dois jogos de suspensão após seu protesto enfático contra a arbitragem do duelo contra o Corinthians, realizado em 3 de maio na Neo Química Arena.

Em julgamento nesta segunda-feira, o defensor teve sua conduta enquadrada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, alterando a acusação inicial de ofensa à honra (artigo 243-F) para indisciplina esportiva.

Por maioria de votos — três auditores a favor de dois —, Vitão cumprirá as duas rodadas de gancho no retorno do Campeonato Brasileiro, enquanto o volante Bruno Henrique, também julgado na mesma sessão, foi absolvido por unanimidade das acusações que incluíam reclamação desrespeitosa à arbitragem e dano ao patrimônio do estádio.

Além das penalidades individuais, o Internacional foi multado em R$ 3 000 por atrasar em três minutos o reinício do segundo tempo da partida, um problema recorrente que já resultou em dez advertências ao clube nos últimos 12 meses. O Colorado ainda pode recorrer de todas as decisões.

Dê uma olhada no Kit 2 Moletom Canguru Liso 

Por R$99,99

https://s.shopee.com.br/10rOqwRTOE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *