Em busca do nome “ideal” para assumir o comando da equipe em definitivo nos próximos, a direção colorada segue em marcha lenta, com o discurso de analisar com calma, para não ter mais erros, no entanto, o clube já vai para sua segunda semana sem um comandante efetivado, após a saída de Miguel Angel Ramirez.
Sendo assim, apareceram nomes como Lisca, Diego Aguirre, Eduardo Coudet, Dunga e por último se houve falar em Dorival Júnior.
O treinador teve passagem no Colorado entre 2011 há 2012, conquistando a Recopa Sul-americana pelo clube gaúcho, na época quando assumiu o Inter, Osmar Loss também era o técnico interino.
Na ocasião foi campeão da competição após chegar no clube em meio a disputa da final, e com a sua filosofia de trabalho, conseguiu reverter a derrota sofrida fora de casa por 2×1 no jogo de ida, ainda com Osmar Loss no comando, para 3×1 dentro do Beira-Rio, se consagrando Bi-campeão da Recopa Sul-americana com o colorado.
Dorival confirmou em entrevista a GOAL, que recebeu sondagens de representantes do Inter nos últimos dias, mas quando perguntado pela Revista Colorada, negou a informação.
Todavia, segue Osmar Loss no comando provisório da equipe, mas Também uma efetivação do atual interino não é descartada.