O primeiro tempo foi bem equilibrado, o Colorado tendo mais posse de bola e finalizando mais vezes, porém, as melhores chances criadas foram do Fortaleza. O Leão teve sua marcação adiantada, pressionando a saída de bola do Internacional, sendo assim, tendo as melhores oportunidades de gol. Já no começo da partida, Lucas Lima cruzou a bola para Ángelo Henriquez, que ficou cara a cara com o goleiro Daniel mas acabou finalizando para fora. O Inter ao decorrer do jogo foi consertando a sua marcação, mas só levou perigo em finalizações de fora da área de Patrick e Maurício.
O segundo tempo, mais uma vez no início, o Fortaleza chegou com muito perigo, Lucas Lima fez outro cruzamento, dessa vez para Robson, que finalizou e Daniel fez uma grande defesa, no rebote finalizou outra vez, porém, graças ao lateral Moisés, o Inter não toma o seu primeiro gol, Robson chutou e o lateral salvou em cima da linha. Logo na sequência foi a vez do Colorado chegar com perigo. Dourado fez um levantamento para a área buscando Edenílson, que numa forma de voleio tocou para Yuri Alberto que ficou cara a cara com o goleiro e cabeceou em cima de Felipe Alves. Na sequência, Saravia e Deivid se desentenderam e começaram uma discussão que levou ao cartão vermelho para ambos jogadores. No fim quando tudo parecia encaminhado para o empate, Heitor inteligentemente cobrou o lateral rápido para Yuri Alberto, que tocou para o Super Ed e finalizou a bola batendo na trave e entrando, dando a vitória para o Internacional.
Como ficou:
Com a vitória o Colorado sobe para a 6° posição, alcançando a zona de classificação para a Libertadores com 29 pontos somados e com um jogo a menos.
Próximo jogo:
O Internacional enfrenta o Bahia no próximo Domingo (26/09) no estádio Beira-Rio, às 16:00, pela 22° rodada do campeonato brasileiro.