Apoiador virou problema: com a terceira lesão do ano, o goleiro uruguaio já foi ausência em quase 50% das partidas do Internacional desde que chegou — entenda o drama físico que abala o time.
A temporada de Sergio Rochet no Inter está marcada por um ciclo de infortúnios. Agora, o uruguaio enfrenta a sua terceira lesão do ano e, com isso, desponta como desfalque em quase metade dos jogos desde que se juntou ao Colorado.
Em 2025, o goleiro participou de apenas 15 das 50 partidas disputadas pelo time — ou seja, esteve ausente em 70% dos embates.
Entre os desafios enfrentados: uma tendinose no joelho esquerdo, sofrida ainda na pré-temporada, que o tirou do início da temporada; depois, uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda, logo na estreia do Brasileirão; e agora, um edema ósseo no pé esquerdo, identificado após treinos.
Mesmo quando retorna a ser relacionado, Rochet não consegue retomar total normalidade. Após a pausa para o Mundial de Clubes, ele apareceu entre os relacionados em 15 ocasiões e entrou em campo em 14, mas mais uma vez foi vítima de lesão, com sua última atuação tendo sido no clássico Gre-Nal, em 21 de setembro.
Desde que estreou pelo Internacional, em julho de 2023, o goleiro participou de 75 partidas. Nelas, sofreu 86 gols, participou de 20 jogos sem ser vazado, e chegou a marcar um pênalti decisivo em disputa de penalidades.
Porém, o que chama atenção é que ele já ficou de fora em 68 jogos, o que representa cerca de 47,6% de ausência — um fator que começa a pesar no planejamento do clube rumo a 2026, quando termina seu contrato.

https://bit.ly/Familyflixzap