No começo de 2022 o Inter apresentava o David, atacante de 26 anos. O jogador assinou contrato por quatro temporadas, até dezembro de 2025. Para ficar com o atacante, o Colorado desembolsou em torno de R$ 10,8 milhões parcelados vindo do Fortaleza clube pelo qual tinha um certo destaque.
Pois, no Inter o jogador começou a temporada o primeiro semestre até então com o técnico Medina, tendo algumas oportunidades e fazendo alguns gols, depois seu rendimento caiu principalmente com a mudança de comando técnico com a vinda de Mano Menezes, a qual já tinha trabalhado no Cruzeiro. Ficando na reserva sendo muitas vezes a terceira opção, com o interesse da direção em negociá-lo nessa nova temporada não contando com o jogador.
Desde, o fim da temporada David vem recebendo diversas sondagens e propostas sendo a mais forte a do São Paulo, com Rogério Ceni que trabalhou com o jogador no Fortaleza e querendo contar novamente com o jogador.
No entanto, o modelo do negócio proposto pelo São Paulo não agradou . O Clube paulista pretende arcar somente com os salários, no entanto a direção colorada exige vender em definitivo ou, uma compensação financeira para liberar por empréstimo de um ano.
Com isso o São Paulo recuou na negociação por David. Sem consenso já busca no mercado outras alternativas. David se reapresentou hoje na tarde desta segunda-feira (2) com o restante do elenco colorado. Segue o seu empresário André Cury auxiliando e ajudando no processo de envolver o jogador em outra negociação para atuar esse ano em outro clube.