Na noite desta terça-feira, a vitória do Inter contra o Criciúma no Beira-Rio começou com um gol de falta marcado por Alan Patrick.
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Roger Machado destacou que abrir o placar em uma bola parada seria uma boa estratégia, considerando como a partida poderia se desenrolar.
Jogando em casa e em um bom momento, o Inter conseguiu ter mais posse de bola, mas se deparou com um adversário bem organizado defensivamente, que explorava os contra-ataques.
Assim, a equipe encontrou nas jogadas de bola parada a solução para romper o bloqueio do oponente. Alan Patrick, ao cobrar uma falta que sofreu, demonstrou grande habilidade ao abrir o placar no Beira-Rio.
“Salientamos na palestra que hoje (terça) talvez fosse o jogo para abrir o caminho com bola parada, porque com bola rolando sabíamos que teria pouco espaço. De fato conseguimos num belo gol de falta, numa jogada de maestria do Alan (Patrick)“ – Disse o técnico Colorado.
“Não esperamos fazer todos os jogos com a mesma característica porque os adversários impõem dificuldades diferentes. Acho que fizemos um grande jogo, com outra característica em função da dificuldade imposta pelo adversário” – Ressaltou Roger Machado