Roger Machado está prestes a completar 60 dias como técnico do Inter e percebe uma evolução na equipe, com um equilíbrio entre desempenho e resultados.
O treinador considera importante a construção de uma base nesse período e acredita que o time tem potencial para buscar a classificação para a Conmebol Libertadores.
Ao longo dos últimos 53 dias, sob o comando de Machado, o Inter conquistou três vitórias, empatou cinco vezes e sofreu duas derrotas, alcançando uma taxa de aproveitamento de 46%.
Durante uma entrevista ao Canal do Inter, o técnico destacou que os jogadores entenderam a proposta de jogo implementada e estão se adaptando bem ao novo estilo.
“Já são quase 60 dias de trabalho. Consegui três semanas que permitiram que a gente estruturasse uma base. Infelizmente, a gente pegou na segunda partida da Sul-Americana, conhecendo os atletas, entendendo onde cada um pode render mais, entre saídas e chegadas. Penso que a gente construiu uma base importante, com a contratação de jogadores dentro do perfil que a gente imaginava que precisava evoluir” – Disse o técnico Colorado.
“Conseguimos conciliar resultado e desempenho. A partir de agora, é ampliar a janela de bons resultados, subir na tabela e se colocar na parte da frente, almejando coisas importantes. As posições classificatórias para a Libertadores estão ali na frente. Penso que é o nosso horizonte” – Ressaltou Roger Machado.