Roger Machado abordou com transparência a derrota de 3 a 0 para o Fortaleza. O treinador do Inter admitiu que o desempenho da equipe ficou aquém das expectativas no Castelão, no último domingo.
Ele alertou que a equipe sofreu uma queda na concentração assim que a remota chance de conquistar o Brasileirão se dissipou.
Roger comentou que poderia avaliar a situação em dois momentos: durante a invencibilidade de 16 jogos ou nas três derrotas que ocorreram no final da competição.
De acordo com o técnico, o grupo estava com a “corda esticada” no primeiro cenário, enquanto buscava a classificação à fase de grupos da Conmebol Libertadores e uma luta (improvável) pela taça nacional.
Entretanto, após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo, em que o time já perdia por 3 a 0 no primeiro tempo no Maracanã, a determinação da equipe foi afetada. A razão para isso foi o término das possibilidades de alcançar o Botafogo.
“Tivemos 16 jogos de invencibilidade, mas precisamos evoluir em alguns aspectos. Mantivemos a corda esticada em todo o período para a recuperação. Nos mostra que precisamos evoluir em alguns aspectos na mentalidade de sempre buscar” – Disse o comandante colorado.
“A pequena possibilidade de título se esvaiu, nos desmobilizamos um pouco. Conseguimos classificar com a virtude deles a vaga ao principal torneio continental. Que bom que aconteceu agora no final e não prejudicou a recuperação” – Ressaltou Roger Machado.