Na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, o Inter venceu o Juventude de virada por 2 a 1, aliviando assim a pressão em cima do time.
Roger Machado destacou a resiliência dos jogadores para reagir durante a partida e avaliou que a equipe está melhorando.
O treinador também defendeu Enner Valencia, afirmando que irá oferecer apoio e carinho ao atacante, mas que também fará cobranças.
Pressionado pela sequência sem vitórias e pela posição na tabela, o Colorado iniciou o jogo com ímpeto, pressionando a saída de bola do adversário, porém, desperdiçou oportunidades, incluindo um pênalti perdido pelo equatoriano.
O castigo veio nos acréscimos, em um contra-ataque concluído com um gol de Nenê.
No segundo tempo, a equipe reagiu de forma positiva e conseguiu empatar com Thiago Maia, após uma roubada de bola na área do Juventude.
Bruno Tabata, estreante na noite, assumiu a responsabilidade e marcou o gol da vitória no rebote do segundo pênalti defendido por Gabriel.
Antes, a equipe acumulava 12 jogos sem vencer, mas agora está invicta há cinco partidas, com quatro empates e uma vitória.
Roger Machado valorizou a superação dos jogadores e acredita que o Inter está em ascensão.
“Hoje, mesmo com o revés do gol, depois de um primeiro tempo de muito volume, oportunidades, pênalti perdido, a gente se manteve dentro da partida. Na minha opinião, é dessa forma que se constrói grupos vitoriosos. A resiliência desses momentos” – Disse o técnico Colorado.
“O fato do Valencia estar sentindo que está devendo, com seu peso e capacidade, no momento do clube, não consegue contribuir também, se frustra e se sente responsável. Antes de falar da vitória, fiz questão de frisar a importância dele. Os gols vão voltar. Somos responsáveis para que ele volte a produzir bem, fazendo cobranças devidas, mas também dando carinho e apoio” – mencionou Roger Machado.