O Campeonato Brasileiro, que foi suspenso por duas rodadas pela CBF, não afetará as partidas do Internacional na Copa Sul-Americana.
A entidade responsável pela competição decidiu manter os jogos do time gaúcho, mesmo diante das críticas do goleiro Sergio Rochet, que tem se destacado no auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Devido à situação na capital gaúcha, a Conmebol adiou duas partidas do Internacional no torneio. Os confrontos contra o Real Tomayapo e o Delfín foram remarcados para os dias 4 e 8 de junho, respectivamente.
O jogo contra o Belgrano, marcado para o dia 28, também será realizado como mandante pelo Inter, mas o local ainda não foi definido.
“É difícil pensar em futebol. Como profissional, tem que jogar. Mas quando chego em casa, olho a rede social, vejo mensagens que chegam do Uruguai, família, amigos perguntando sobre o que está acontecendo tudo aqui, o momento que está passando todo o Rio Grande do Sul… Não entendo a Conmebol” – Disse o goleiro colorado