Na última segunda-feira, durante a disputa do Campeonato Gaúcho, o Inter acabou sendo eliminado depois de uma tentativa de cavadinha frustrada por Robert Renan, que parou nas mãos do goleiro Gabriel Vasconcellos.
Desde então, o jogador tem enfrentado críticas tanto da torcida quanto de alguns colegas de equipe.
Segundo a reportagem da Revista, foi divulgado que alguns líderes do grupo ainda não se comunicaram com o zagueiro.
Uma fonte interna do clube gaúcho revelou que não há mais ambiente favorável para que o defensor continue jogando no Beira-Rio.
Ao final da tarde dessa quinta-feira, dia 28, o jogador emitiu uma nota pedindo desculpas aos torcedores, aos colegas de equipe e à direção do Inter.
“Não vai ser com um pedido de desculpas que o meu erro será apagado. Mas o primeiro passo é pedir desculpas à torcida colorada, ao grupo de jogadores, à comissão técnica e aos funcionários. Prometo manter meu profissionalismo no dia a dia para ter a chance de me recuperar com todos. Estou muito triste pelo que aconteceu e por ter decepcionado o clube. Em nenhum momento quis faltar com respeito ou fazer brincadeira. A única coisa que posso fazer neste momento é trabalhar muito, treinar cada vez mais forte e tentar reconquistar o carinho de toda a torcida, que sempre me tratou da melhor forma desde o primeiro dia que estive aqui. Peço que considerem esse pedido, pois vou dar a volta por cima. Sou jovem e tenho muito a aprender. Assumo a responsabilidade, assumo o risco! Como sempre foi na minha vida, eu sou assim, e voltarei mais forte.✊🏾” – Disse o zagueiro em sua rede social.