Ricardo Mathias supera Borré e Valencia na disputa pela vaga no ataque; Entenda

COMPARTILHE:

O ataque do Internacional pode passar por uma mudança significativa para os duelos contra o Flamengo, nas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Sem poder contar com as principais estrelas, Borré e Valencia, o técnico Roger Machado tem dado atenção especial ao jovem Ricardo Mathias, destaque na vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, no último sábado, quando marcou dois gols.

Com apenas 19 anos, Ricardo desbancou os renomados Borré e Valencia, não apenas pelos gols, mas também pelo momento vivido por seus concorrentes.

No Brasileirão, ele já soma três gols — mesmo número de Borré e mais do que Valencia, que marcou apenas uma vez na Série A.

Roger revelou que o clube adotou um trabalho físico diferenciado para o jovem centroavante. Segundo o treinador, Ricardo possui “fibras rápidas” e, por isso, em alguns momentos precisa permanecer mais tempo em campo nos treinamentos para atingir o volume de intensidade exigido.

Apesar dos altos salários de Borré e Valencia, ambos iniciaram no banco contra o Bragantino e podem novamente ficar entre os reservas no Maracanã.

As atuações abaixo do esperado e o baixo número de gols pesam contra a dupla, especialmente após a eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil.

Roger, por sua vez, garante que não teme manter o garoto no time titular e reforça: “quero sempre ser refém do campo”.

Siga a Buffalos Records e fique por dentro nos lançamentos que irão fazer barulho no Sul

https://www.instagram.com/buffalos_records?igsh=encxOHk1M281MnZl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *