Retrospecto dos Grenais em anos em que alguém da dupla terminou rebaixado

COMPARTILHE:

Em véspera de Grênal o assunto não pode ser outro ainda mais quando a dupla se coloca em situações diferentes na competição nacional. Enquanto o Internacional briga por uma vaga direta na libertadores de 2022 o Grêmio agoniza a meses na zona da degola, então pensamos como será o grenal? , quem vence ?, Quem perde? , Coisas que só poderemos saber depois dos 90 minutos da partida.

Mas trouxemos pra você torcedor o retrospecto dos duelos pelo campeonato Brasileiro nos anos em que alguém da dupla visitou a série B no ano seguinte, pois em mais de 50 anos de competição que envolveu acessos e descensos , a dupla esteve nelas por 3 temporadas, O Grêmio em 1991 e 2004 e a equipe colorada viveu a inédita ocasião em 2016.

1991

Em 16 de Fevereiro de 1991 Grêmio e Inter se enfrentavam no estádio Olímpico, no clássico 307 e em um empate sem gols marcou o grenal do primeiro ano do Grêmio rumo a segunda divisão nacional a equipe tricolor na época acabou em 19°lugar na competição.

2004 primeiro turno

10 de julho de 2004, um grenal marcado na história e na memória principalmente dos colorados, era o clássico 360 no Beira-Rio o Inter venceu por 2 a 0 e teve o gol 1000 do clássico marcado simplesmente pelo grande ídolo Feranandão que na época era apenas um recém chegado ao clube.

2004 segundo turno

Ja em outubro do mesmo ano tivemos o jogo do returno no estádio Olímpico e no clássico de número 363 o Colorado venceu novamente a equipe gremista, nesse ano o Grêmio caia pela segunda vez em sua história e terminava a competição na lanterna do Brasileirão.

2016 primeiro turno

3 de julho de 2016 essa era a data do Grênal 419 , clássico no Beira-Rio e com gol de Douglas o tricolor vencia o Colorado no primeiro turno da competição.

2016 returno

Já no clássico 411 pelo brasileiro 2016 o jogo era na arena e em 23 de outubro com um jogo bem morno de se ver o zero não saiu do placar , nesse ano quem caiu pela primeira vez em sua história foi o Colorado amargando seu único rebaixamento e decretado a disputar a série B no ano de 2017.

Nesses três atípicos anos em que alguém da dupla não conseguiu se impor na elite do Brasileirão , a um certo equilíbrio com leve vantagem para os Colorados , 2 vitórias contra uma do Grêmio e 2 empates, lembrando que não contabilizamos o grenal do primeiro turno desse ano empatado em 0 a 0 , pois apesar de o tricolor estar a várias rodadas na zona do rebaixamento , ainda tem inúmeras chances de não cair pois depende aínda só de si.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *