Após estar tudo certo entre Nikão, Inter e empresário. Na noite da quinta-feira passada houve um fator novo na negociação. Pois supostamente, o representante do atleta teria pedido o dobro em relação do valor de comissão que iria receber no acordo.
Os valores aproximadamente seriam cerca de R$35 milhões de reais ao jogador diluídos em luvas e salário na casa dos 550 mil reais. A quantia acordada para o staff do atleta e o clube do povo seria de R$ milhões de reais.
Porém, o empresário do jogador Paulo Pitombeira, alegou que a negociação travou porque a direção colorada estava sendo lenta em resolver as questões contratuais de alguns pedidos feitos do jogador.
Sendo assim, houve um desgaste entre as partes, e o São Paulo acenou cobrindo a proposta total que o atleta e representante estavam pedindo.
Com a negativa de Nikão, o Inter se volta ao mercado conversando com o Santos, sobre a situação de meia-atacante Marinho, e também com o Fortaleza, para tentar trazer o atacante de lado de campo David.