Cinco torcedores do Inter foram presos por suspeita de agredir torcedores do Nacional nas imediações do Beira-Rio antes do jogo pela Libertadores.
Eles estão sendo acusados de associação criminosa e lesão corporal. Os suspeitos estavam carregando várias armas, incluindo barras de ferro, barras de madeira, uma soqueira e um canivete, e teriam atacado uruguaios na Avenida Edivaldo Pereira Paiva.
No entanto, eles não têm relação com outro ataque a um torcedor do Nacional no Parque Marinha do Brasil, que foi registrado em vídeo nas redes sociais. Confrontos entre torcedores do Inter e do Nacional foram registrados nas redes sociais durante todo o dia.
Outra agressão envolvendo uruguaios e um brasileiro de 48 anos ocorreu em frente a um hotel no centro de Porto Alegre, mas ninguém ficou ferido.
O duelo entre o brasileiros e uruguaios também ficou marcado por conta de torcedores do Nacional fora do estádio com Bananas na mão e dentro do estádio fazendo menções de macaco aos torcedores colorado, as imagens estão circulando nas redes sociais.