O Inter teve um primeiro tempo espetacular. Logo aos 2 minutos, marcou um gol impressionante para assegurar a tranquilidade no ambiente.
Rômulo interceptou o passe e passou para Alan Patrick, que repassou para Maurício. O meio-campista tocou para Luiz Adriano, que devolveu para Maurício que avançou e acertou uma finalização incrível no ângulo.
Em seguida, os colombianos tiveram mais posse de bola, chegaram perto da área de John, mas o Inter recuperou o controle da partida.
A equipe gaúcha ampliou o placar aos 21° minutos, quando Maurício devolveu o presente para Luiz Adriano marcar de peito.
O Colorado continuou dominando o jogo, com a dupla fazendo mais um gol. Dessa vez, o centroavante recebeu um passe do meio-campista e bateu colocado, de fora da área, para fazer o terceiro.
No segundo tempo, o Inter voltou sem Luiz Adriano, que sofreu uma pancada nas costas e foi substituído por Pedro Henrique.
A equipe colombiana teve mais ímpeto e marcou logo no início da etapa final, com Pons. O Colorado se recuperou rapidamente e basicamente administrou a vantagem.
Tentou contra-atacar, mas sem pressionar o Independiente Medellín. PH acertou a trave e Alan Patrick criou perigo em um chute de fora da área. Por outro lado, a equipe gaúcha conseguiu segurar a defesa do rival.
COMO FICOU: Com esta vitória, o Inter encerra na 1° colocação do grupo B com 12 pontos, somando 3 vitórias e 3 empates, e vale a ressalva que a equipe colorada é a única equipe brasileira invicta na competição até o momento.
PRÓXIMA PARTIDA: O Inter volta a campo neste sábado, no Beira-Rio, diante do Cruzeiro, às 21:00 hrs, partida válida pelo Campeonato brasileiro.