Após se aposentar dos gramados, Rafael Sobis permanece em Porto Alegre e decidiu alugar um de seus estúdios para a gravação de episódios do podcast “Charla”.
O que surpreendeu um dos entrevistados do programa foi a presença do ídolo do Internacional, que interrompeu o antigo treinador do Clube do Povo.
Lisca, que já havia trabalhado com Sobis no Celeiro de Ases no início dos anos 2000, foi emocionado pelas palavras do ex-jogador multicampeão sobre seu trabalho como profissional.
“Esse cara é o melhor treinador que eu já tive na base, desde a base até o fim da minha carreira. Ele sabe disso e eu estou, no meu pós-carreira, em um movimento de agradecer as pessoas que me ajudaram. Estou até arrepiado, obrigado por tudo” – Disse o ex-atacante colorado Bi-campeão da Libertadores .
O técnico teve diversas passagens pelo Internacional, desde 1997 até 2007, trabalhando em todas as categorias até se tornar auxiliar do profissional. Em 2016, retornou ao Beira-Rio, mas em três jogos não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe.