A janela de transferência do mercado brasileiro está prestes a se encerrar faltando algumas horas para os clubes se movimentarem e com isso o SC internacional não perdeu tempo e anúnciou seu mais novo reforço , trata-se do atacante Pedro Henrique de 31 anos.
Pedro Henrique chega em definitivo para o clube gaúcho com contrato até 2024 natural de Santa Cruz do Sul o jogador foi foi revelado pelo clube de mesma alcunha da cidade onde teve passagens pela base do Grêmio em 2008, mas seu grande destaque no futebol brasileiro foi pelo Caxias onde lê rendeu uma transferência para o Zurich da Suíça em 2011.
Depois de três boas temporadas no clube do leste europeu sendo a última como goleador de seu clube , Pedro Henrique foi jogar no futebol francês, vestindo a camisa do Rennes o atleta ficou por mais três temporadas onde em 2017 migrou para o futebol grego.
No Paok o jogador virou ídolo da torcida após marcar o gol do título da copa da Grécia, título que a equipe não conquistava a 15 anos, no mesmo Pedro foi jogar no Qarabag disputando sua primeira liga dos campeões da carreira, em 2018 o jogador vai para o Casaquistão jogador até então no desconhecido Astana.
Em 2019 o jogador começa sua trajetória no futebol turco, defendendo as cores do Kaiserispor ficou duas temporadas , em meados de 2021 Pedro vai para o Sivaspor onde estava até então, o atacante vem para o Internacional para disputar posição com Wesley e Alemão, mas também tem possibilidades de jogar pelos lados do campo.
Com mais de 10 de Europa o brasileiro tem em seu currículo os seguintes títulos: duas copas da Grécia, um campeonato grego, uma copa do Azerbaijão, um campeonato do Casaquistão e uma copa do Casaquistão.
Mesmo com a janela se fechando ainda hoje o internacional corre atrás de nomes para agregar o grupo e não é descartado a chegada de um zagueiro e um camisa 9 nas próximas horas, lembrando que os jogadores precisam ser contratados ainda hoje mas a liberação do BID e demais questões burocráticas não tem data estipulada, com isso Pedro Henrique e os possíveis reforços ficam de fora dessa fase inicial da sul-americana e só poderão ser inscritos caso o clube avance de fase na competição, já no Brasileirão basta apenas a documentação estar liberada para os atletas poderem estrear.