Após ver o então atual diretor de futebol Paulo Autuori deixar o Beira-rio de forma um tanto quanto estranha.
Após ser anunciado como técnico do Atlético Nacional, da Colômbia, antes de ser desligado oficialmente do Clube do Povo.
Sendo assim, a direção colorada já observa os potenciais nomes para assumir a pasta de diretor de futebol, já para o restante da temporada, ou para o início da próxima.
Por tanto, já em solo carioca, horas antecedendo o duelo contra o Flamengo, no Maracanã. O presidente Alessandro Barcellos foi questionado sobre a saída de Autuori e a possível chegada de um substituto.
“Vamos avaliar todas as possibilidades, não vamos falar de nomes, não vamos avaliar nomes publicamente. Não é fácil você achar pessoas que se encaixem na grande parte das atribuições, e sem duvida a grande perda do profissional que trouxemos deixa uma lacuna, mas não temos pressa porque o processo está andando”.
“O Atlético Nacional sondou, ele me trouxe o tema, e nós estávamos trabalhando com a possibilidade de permanência dele ou uma possível saída no final da temporada. Com o anúncio, nós confirmamos sua saída. O mais importante nesse tema é a saída do Paulo, não é a postagem. Não deveria ter acontecido do jeito que aconteceu, mas o mais importante é a saída dele”