Após a eliminação do Inter na semifinal do Gauchão, o presidente Alessandro Barcellos se manifestou, lamentando a ausência do time em mais uma decisão do estadual e prometendo cobranças internas.
Mesmo após uma sequência de 10 vitórias consecutivas, a equipe ficou no empate com o Juventude em 180 minutos e foi derrotada nos pênaltis por 6 a 5, devido a uma cobrança equivocada de Robert Renan.
Barcellos informou que a diretoria irá cobrar jogadores e comissão técnica. Além disso, ele pediu o apoio contínuo da torcida ao time para o restante da temporada.
“Sentimento misto, de indignação e de vergonha. O trabalho que vem sendo feito com o apoio do torcedor ele não justifica estarmos fora das finais do Gauchão. Desta forma, a gente ainda trabalha emocionalmente para levantar uma temporada que temos pela frente com um grupo que acreditamos, necessariamente, que vai nos trazer alegrias. Ao mesmo tempo, entender o que aconteceu e tirar lições desta desclassificação” – Disse o presidente colorado.