O Internacional inicia sua movimentação no mercado em preparação para a próxima temporada.
O clube está em busca de reforços para o elenco do técnico Roger Machado e também analisa o futuro de jogadores que devem retornar ao time em 2025.
Um dos atletas em questão é Gabriel Baralhas. O volante, atualmente emprestado ao Atlético Goianiense, deve voltar ao Beira-Rio no início do próximo ano.
Em entrevista, Adson Batista, presidente do clube goiano, reconheceu que será complicado manter Baralhas devido a implicações salariais.
Gabriel Baralhas chegou ao Inter em janeiro de 2023, vindo do Atlético Goianiense, por R$ 5 milhões, o que garantiu ao clube 60% de seus direitos econômicos.
Após 18 partidas, ele perdeu a titularidade com Mano Menezes e, em julho do mesmo ano, foi emprestado ao Atlético até o fim da temporada, com o clube goiano arcando com R$ 2 milhões por 20% do passe.
Após contribuir para o acesso do Atlético, onde atuou como titular e capitão sob o comando de Jair Ventura, Baralhas permaneceu no Dragão para a atual temporada, renovando seu empréstimo até dezembro de 2024.
Agora, o Inter analisará um novo destino para Baralhas em 2025. Embora a direção não descarte a possibilidade de um novo empréstimo, essa não é a tendência, já que o clube pretende recuperar o investimento feito na contratação.
Gabriel possui contrato com o Inter até dezembro de 2025.