Após mais uma atuação extremamente baixa a ponto de ser medíocre, a direção colorada vem sendo cobrada fortemente boa parte do conselho e de praticamente toda torcida colorada em relação a demissão de Cacique Medina.
No entanto, alguns fatores enfraquecem a possibilidade de troca no comando técnico neste momento, em primeiramente o presidente Alessandro Barcellos, é a peça principal da direção colorada que tem resistência em relação a demissão neste momento.
Pois, ainda acredita que o trabalho do uruguaio possa dar certo, pelo fato de todas as contratações não estar a disposição neste momento.
Em segunda instância, existe a multa rescisória do comandante Cacique Medina que está na casa dos R$7 milhões de Reais, tendo em vista, que caso se concretize a demissão, será 3 técnicos em um ano e quarto meses, totalizando R$20 milhões de reais em multas e subsequente um atestado de incompetência em sucessivas escolhas de técnicos para a equipe colorada.
Uma reunião longa será realizada na tarde desta sexta-feira para determinar se o Inter mudará seu rumo na casa-mata, ou se haverá manutenção no trabalho que vem sendo realizado.