Tudo certo para dar errado, esse foi o desfecho da negociação entre Inter e Rukh Lviv/UCR pelo zagueiro Roberto, 23 anos. O atleta ja estava em solo ucraniano, mas teve que retornar para Porto Alegre.
Segundo informações divulgada pelo clube, a equipe do Rukh não cumpriu com as determinações do contrato que estava sendo fechado, e consequentemente, o jogador precisou retornar ao colorado, se integrando ao grupo principal comando por Diego Aguirre.
Revelado pelo celeiro de ases colorado, Roberto teve algumas oportunidades na equipe principal do Inter, em 2019, disputando 6 jogos no campeonato Gaúcho, e figurou 5 vezes no Brasileirão daquele ano, posteriormente, em 2020, o defensor atuou por duas vezes sobre o comando de Eduardo Coudet.
Porém, foi perdendo espaço na equipe, e foi emprestado ao Paraná para disputar a série B do ano passado. No entanto, sofreu uma lesão grave no joelho, e retornou ao clube gaúcho para realizar os trabalhos de recuperação com o departamento médico colorado.
O zagueiro já está a disposição da comissão técnica, tendo pela frente a briga pela posição com Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Gabriel Mercado, Zé Gabriel e Lucas Ribeiro.