Na segunda-feira, os jogadores participaram do último treino antes da partida decisiva nas quartas de final da Conmebol Libertadores, que teve portões fechados no CT Parque Gigante.
A equipe técnica fez os ajustes finais na formação e logo em seguida, o time se concentrou para o jogo.
Com a vitória de 1 a 0 na altitude, o Inter sai com uma vantagem considerável para jogar em casa no Beira-Rio.
Um empate classificaria o time gaúcho, mas uma vitória simples do Bolívar deixaria a decisão nos pênaltis – algo que a equipe já vivenciou na etapa anterior contra o River Plate.
O desfalque fica por conta do zagueiro Vitão, que sofreu uma lesão muscular no duelo contra o Flamengo, no Maracanã, e ficará fora de combate por cerca de 4 semanas.
A dúvida está no substituto de Vitão, Igor Gomes e Nico Hernández seriam as principais reposições imediatas, mas o escolhido deverá ser o espanhol Hugo Mallo.
Sendo assim, a provável escalação do Inter será: Sérgio Rochet; Fabrício Bustos, Hugo Mallo (Igor Gomes) (Nico Hernández), Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Charles Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia.
O jogo de volta vai acontecer na terça-feira, às 19h, no Beira-Rio, onde o Inter enfrenta o Bolívar nas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Se avançar, o time brasileiro aguarda o confronto entre Fluminense e Olímpia. No primeiro jogo, o Fluminense venceu por 2 a 0.