Além de Rafael Borré e Lucas Alario, há outro jogador conhecido que despertou o interesse do Internacional nesta atual janela de transferências.
Fernando, que rescindiu seu contrato com o Sevilla na sexta-feira, teve seu nome analisado.
A informação foi divulgada pela GZH e confirmada pelo GE. No entanto, até o momento, a direção do clube gaúcho não indicou se irá avançar nas negociações.
O Cruzeiro também surge como possível concorrente e já expressou interesse em levá-lo para a Toca da Raposa em 2024.
No início do ano passado, o próprio Fernando revelou que havia sido procurado pelo Inter. Na época, no entanto, ele informou que seu objetivo era cumprir seu contrato com o clube espanhol. Agora, o jogador de 36 anos aparece no mercado como uma opção de negócio.
No Internacional, Fernando poderia preencher a vaga deixada por Johnny. O volante foi vendido ao Betis, rival do Sevilla, por 6 milhões de euros (R$ 32,2 milhões pela cotação atual).
Atualmente, Eduardo Coudet conta com Gabriel, Rômulo, Matheus Dias, Gustavo Campanharo e Charles Aránguiz como opções para a posição.
Revelado pelo Vila Nova, de Goiás, Fernando deixou o Brasil em 2007. Ele iniciou sua jornada na Europa pelo Estrela Amadora, de Portugal, e depois passou por Porto, Manchester City e Galatasaray antes de chegar ao Sevilla em 2019. No clube espanhol, ele conquistou três Ligas Europa.