O Internacional após vencer o Fluminense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe colorada do Rio Janeiro, embarcou diretamente para a Colômbia, onde desembarcou em na capital Bogotá.
Após aproximadamente 15 horas de viajem, a equipe colorada descansou o suficiente e trabalhou na recuperação física no próprio hotel Hilton, onde se hospedou na chegada.
Na segunda-feira pela manhã, a delegação colorada irá embarcar para a cidade de Armênia, onde irá enfrentar o Independiente Medellín, Pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Sul-americana.
A partida será decisiva para a vida do Inter na competição, caso perca a partida, as chances de classificação para a próxima fase irão ficar extremamente remotas, um empate também seria trágico neste momento, pois o adversário se encontra com 4 pontos na tabela, e a equipe colorada com apenas 2 pontos.
A única alteração em relação ao time que ganhou do tricolor das Laranjeiras neste último final de semana, terá o desfalque do zagueiro Rodrigo Moledo que foi liberado para retornar a Porto Alegre, e será poupado para se recuperar fisicamente, por conta que o atleta vem voltando de um grava lesão, onde ficou mais de um ano parado.
Os possíveis nomes para substituir Moledo é Bruno Méndez como o ficha 1, e correndo por fora vem o jovem zagueiro Vitão, contratado por empréstimo, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.