Internacional e Juventude se enfrentaram pela estreia do Gauchão, logo aos 4 minutos de jogo Keiler bate roupa e solta nos pés do atacante Rodrigo Rodrigues que abre o placar para o papo , apartir daí foi um duelo de ataque contra defesa com o colorado mantendo seus 10 jogadores em campo ofensivo , mas o clube comandado por Celso Roth conseguiu levar a vitória para o intervalo.
Na segunda etapa logo aos 3 minutos Carlos de Pena corta marcador com o pé direito e de canhota manda um petardo indefensável para o gol de Pegorari, assim o uruguaio deixava o placar empatado no gigante da Beira-Rio.
Com uma supremacia do colorado em relação ao time caxiense o comandante do clube da serra meche no sistema ofensivo e Echaporã que achava de entrar conta com um leve desvio de Vitão para colocar o Juventude novamente na frente
Aos 31 minutos em um ataque colorado a bola chega para Pedro Henrique que com um toque sutil coloca a bola na gaveta novamente indefensável para o goleiro Pegorari dando assim números finais ao placar no estádio Beira-Rio.
O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira 25 , o clube vai até a cidade de Santa Cruz para encarar o recém chegado Avenida , já o Juventude receberá na mesma quarta-feira o São Luiz de Ijui em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
Internacional 2 x 2 Juventude
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 21/01/2022 – 19h (de Brasília)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Junior
Cartões amarelos: Johnny, Bustos, Maurício e Renê (Internacional); Pegorari, Daniel, Jean e Walce (Juventude)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Rodrigo Rodrigues, aos 4’/1ºT (0-1); De Pena, 3’/2°T (1-1); Echaporã, aos 18’/2°T (1-2); Pedro Henrique, aos 31’/2°T (2-2)
INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)
Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny (Matheus Dias, aos 21’/2°T), De Pena e Maurício (Estevão, aos 32’/2°T); Alan Patrick, Wanderson (Pedro Henrique, aos 21’/2°T) e Alemão (Lucca, aos 32’/2°T).
JUVENTUDE (Técnico: Celso Roth)
Pegorari; Daniel, Danilo Boza, Felipe Carvalho (Walce, aos 13’/2°T) e Guilherme Guedes (Alan Ruschel, aos 36’/2°); Jean (Wesley, aos 27’/2°T), Luís Mandaca, Jadson, Emerson Santos (Boldrin, aos 36’/2°T) e David (Echaporã, aos 13’/2°T); Rodrigo Rodrigues.