Tratado como jóia na equipe do Mirassol, o meio-campo Danilo não teve vida longa no Inter, o jovem que foi adquirido por empréstimo, teve seu contrato rescindindo, e não vestirá mais a camisa colorada.
No momento da sua chegada a Porto Alegre, o Inter venceu Flamengo, Fluminense e Cruzeiro na busca pelo jogador, após o término de seu empréstimo junto ao clube gaúcho, o valor do passe estava fixado em R$2 milhões de Reais, por 70% de seus direitos.
“Fizeram de tudo para me ter. Teve clubes interessados em mim, fizeram um trabalho danado. Cheguei, trabalhei firme, me dediquei ao máximo. Dei tudo, só precisava jogar mais. Mas faltou mais oportunidades para mim. Quando trocou a diretoria, isso afetou mais, fiquei mais afastado, não posso negar, eu saio um pouco chateado, porque todos estavam empolgados com a minha chegada, mas não tem mágoa” – Danilo em entrevista ao GE
O jogador tem sondagens de Atlético-MG, São Paulo e Fluminense, seu vínculo com o Mirassol vai até dezembro de 2022, o atleta também não descartou em um futuro voltar ao Beira-Rio.
“Não sei para onde vou. Deixo para meus empresários resolverem da melhor maneira possível. E penso, sim, em voltar para o Inter. Nós, jogadores, temos sonhos em jogar em grandes clubes, como o Inter. Quem sabe” – Danilo