A contratação do jogador ganês Benjamin Arhin para a base do Internacional não aconteceu recentemente.
O meio-campista acertou sua chegada ao clube gaúcho no ano passado. Na época, a diretoria iniciou uma busca por talentos na África e negociou a transferência.
Esse processo está sendo repetido em 2024, com o objetivo de descobrir e trazer novos talentos que possam se destacar no futebol brasileiro.
Em 2023, Ricardo Sobrinho, conhecido como Caco, gerente de mercado do Inter, fez uma viagem para Gana.
Lá, ele observou o jovem jogador e chegou a um acordo com o clube detentor de seus direitos, o Dansoman Wise XI FC, para um empréstimo ao Internacional até 31 de janeiro de 2025.
O acordo entraria em vigor quando o jogador completasse 18 anos. Existe a opção de compra em caso de aprovação do jogador.
A viagem de Caco foi considerada produtiva e se repetiu em 2024. Luther Alves, gerente responsável pela captação de jovens talentos na base do clube, viajou até a Nigéria para avaliar potenciais reforços.
O Internacional está planejando outra visita ao continente africano ainda este ano. O clube fará uma nova viagem a Gana para realizar avaliações.
A tendência de buscar promessas na África já é comum na Europa.
Países como Espanha, Inglaterra e França estão constantemente contratando jogadores cada vez mais jovens e procuram talentos no continente africano.