Colorado jogou melhor e criou as melhores chances da partida, mas não passou das mãos do goleiro Chapecó, que inspirado, fez grandes defesas livrando o grêmio da derrota.
Aos três minutos, em grande velocidade, Yuri Alberto chutou cruzado e o goleiro Chapecó espalmou para fora fazendo uma grande defesa. Logo na sequência, Ferreira chutou fraco para Daniel fazer a defesa. Mas o inter seguiu melhor e assustou o tricolor de novo após tabela de Yuri Alberto com Taison, que Geromel desviou o chute do centroavante pela linha de fundo. O perigo, voltou, Taison, aos 34 minutos, recebeu uma bola livre de Patrick mas a finalização foi bloqueada por Chapecó, com a perna direita.
O Grêmio voltou do intervalo com Léo Pereira no lugar de Ferreira, que sentiu dores no joelho direito. O colorado colocou Boschilia no lugar de de Taison, que ainda não está 100% da lesão que o afastou dos gramados por 1 mês. Aos sete minutos, Léo Pereira poderia sair na cara do gol de Daniel, mas a bola quica em sua frente e não consegue alcançar. Na sequência, Diego Souza tentou por cobertura e mandou a bola por cima do gol. Aos 18 e 19, Yuri e Caio Vidal responderam para o inter com chutes sem perigo para Chapecó. Logo em sequência o ritmo de jogo ia caindo cada vez mais. Na finalização mais perigosa do Grêmio, Fernando Henrique mandou a bola na esquerda do gol de Daniel. E, novamente, Gabriel Chapecó apareceu para salvar o grêmio, em chutes de Yuri Alberto e Patrick.
Como ficou:
Com o empate o inter soma mais um ponto na competição, soma 11 pontos e ocupa a 14° colocação do campeonato brasileiro.
Próximo jogo:
O colorado terá que enfrentar o Olímpia, na quinta-feira, às 21:30, fora de casa, pela partida de ida das Oitavas de final da copa Libertadores.