Sob a pressão da eliminação e até o momento recluso, o Internacional busca cicatrizar a dor causada pela queda precoce no Campeonato Gaúcho.
O técnico Eduardo Coudet está trabalhando na busca de soluções e traçando a estratégia para o início da disputa da Copa Sul-Americana.
A tendência é que ocorram mudanças, com a utilização dos reforços que não puderam jogar no estadual.
Os jogadores Bernabei, Fernando, Thiago Maia e Rafael Borré chegaram após o prazo de inscrição no campeonato estadual.
O quarteto estará disponível em Córdoba na terça-feira, quando o Internacional estreia contra o Belgrano.
Pelo menos dois deles têm chances de iniciar a partida.
Rafael Borré, a principal contratação da temporada, retorna à rotina do Internacional após servir à seleção da Colômbia e se credencia para ser o parceiro de Enner Valencia no ataque, com Alan Patrick recuado para a trinca de meio-campistas. O colombiano foi contratado por cerca de R$ 33 milhões.
Fernando e Thiago Maia disputam a posição à frente da zaga. Fernando estreou na vitória sobre o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil, enquanto o ex-jogador do Flamengo, Thiago Maia, seguiu a rotina de treinos.
O Internacional tem um acordo para comprar Thiago Maia por R$ 21 milhões ao final do empréstimo.
Com a entrada de um dos volantes, Aránguiz, atualmente utilizado na primeira função, será adiantado, o que resultará na saída de Bruno Henrique, que foi substituído no intervalo na eliminação para o Juventude na segunda partida.