Nesta terça-feira, Grêmio e Inter se uniram para lançar uma campanha conjunta de auxílio à reconstrução do Rio Grande do Sul, que foi duramente afetado pela maior enchente de sua história.
Em parceria com o governo estadual, os dois clubes anunciaram um projeto com o objetivo de arrecadar recursos e incentivar doações de empresas, que serão destinadas às famílias e negócios atingidos.
O evento de lançamento aconteceu no Centro Administrativo de Contingência do Governo do RS, em Porto Alegre, e contou com a presença dos presidentes do Grêmio, Alberto Guerra, do Inter, Alessandro Barcellos, do governador Eduardo Leite, secretários estaduais e outros dirigentes dos dois clubes.
A ideia para essa iniciativa partiu dos presidentes Guerra e Barcellos. Intitulada “Jogando Junto”, a campanha ganhou uma identidade visual na cor roxa, que simboliza a união das cores azul do Grêmio e vermelho do Inter.
A criação de uma camisa com essa cor pelos clubes, que chegou a ser cogitada, não está nos planos iniciais, mas pode ser considerada futuramente.
“Estivemos trabalhando para que a gente pudesse contribuir de qualquer forma e, como disse o presidente Guerra, olhando aqui a apresentação, para uma nova fase de reconstrução. E nessa fase é importante que a gente una forças, que fora do do campo a gente possa transformar a força da rivalidade Gre-Nal em uma reconstrução do Rio Grande do Sul. O objetivo aqui é a união inédita de uma rivalidade centenária” – Disse o presidente Alessandro Barcellos.
Concordo que seja lançada uma camisa na cor roxa, mas com apenas UM ESCUDO. Metade com o escudo apenas do Inter, metade com o escudo apenas do Grêmio, com uma mensagem de solidariedade na frente da camisa. Se for colocar os dois escudos (Inter e Grêmio) na mesma camisa, fica estranho!