O Internacional anunciou a chegada do novo vice-presidente, na noite desta terça-feira. Emílio Papaléo, de 57 anos assumirá o cargo após a saída de João Patrício Hermann.
O dirigente foi apresentado oficialmente, numa entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira, após uma reunião com a comissão técnica e todo o elenco colorado.
–Muito honrado pelo convite feito por parte do Conselho de Gestão do Sport Club Internacional. O momento é de buscar união e aproximar cada vez mais da torcida colorada. Vamos juntos crescer e fazer o Inter cada vez mais forte – disse Papaléo.
O vice revelou que não há possibilidades imediatas de novos reforços, pois diz que o Inter contém jogadores que ainda subirão seu rendimento como Saravia, Boschilia, Guerrero (ambos retornando de lesão) e Gabriel Mercado, que ainda fará sua estreia com a camisa do Internacional.
–Não vejo necessidade urgente (de reforços). Claro que o clube sempre está vigilante, mas a busca desenfreada não é uma carência. Temos o Brasileirão até o final do ano e me parece que o plantel tem muita qualidade e é bem servido. Em tese, quase todas (as posições) são reforçáveis, mas não há prioridade absoluta. – Revelou Papaléo.
–Temos um reforço na zaga, o Bruno Méndez. Uma surpresa agradabilíssima e uma futura liderança no grupo. Há a volta do Boschilia, o Guerrero pegando ritmo, o Saravia. Eles já estavam, mas mais ou menos. A meu juízo, os reforços estão no Inter” – completou.
O Inter ainda busca um coordenador-técnico. Papaléo acha que é necessário conversar com o presidente Barcellos e os pares para ver se há necessidade de preencher o posto.
– A questão é ver se reunir estes elementos em um profissional da área é efetivamente necessária e viável. Veremos como a equipe se comporta. Estaremos em permanente contato com o presidente e o conselho para uma reflexão conjunta e tomar a decisão. Não temos pressa. Entendemos que a situação está certa e, em time que está ganhando, não se mexe.