Neste domingo, o Internacional oficializou a contratação do goleiro Ivan até dezembro de 2026.
No ano passado, ele jogou pelo Vasco e foi adquirido pelos gaúchos em uma negociação com o Corinthians, que recebeu 20% do passe de Carlos Miguel e uma compensação.
Ivan aceitou a oferta devido à oportunidade de atuar. Apesar de chegar como opção para Sergio Rochet, o jogador de 26 anos entendeu a situação, principalmente porque o uruguaio é presença constante na seleção de seu país e é nome certo para a disputa da Copa América.
Neste ano, o Brasileirão não terá pausa durante o torneio continental.
Essa situação permitirá que o goleiro mostre suas habilidades a Eduardo Coudet. Revelado pela Ponte Preta e com passagens pelas seleções de base, Ivan não conseguiu ter sequência após se transferir para o Corinthians, em 2022. Entre Corinthians, Zenit (Rússia) e Vasco, ele disputou apenas 10 partidas.
A chegada de Ivan abre caminho para o Inter negociar Keiller. Anteriormente titular, o goleiro não teve um bom desempenho na temporada passada, foi questionado por parte da torcida e perdeu espaço. Se surgir uma oferta, ele trocará de clube.
Ivan é o terceiro reforço confirmado pelo Inter em 2024. Antes dele, o clube anunciou o zagueiro Robert Renan e o atacante Lucas Alario.
A diretoria está trabalhando para fechar outras contratações, como o volante Fernando, o meia Hyoran e o centroavante Rafael Borré.