CBF Exige Responsabilização do Internacional por Ato Racista no Brasileirão Feminino
Em comunicado divulgado na noite desta segunda-feira (31/03), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o Sport Club Internacional seja punido, caso se confirme a denúncia de racismo durante a partida contra o Sport, válida pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.
O jogo, realizado à tarde no Sesc Campestre, em Porto Alegre, terminou em empate por 2 a 2, mas foi marcado por um episódio lamentável nos instantes finais.
Um fragmento de banana foi lançado das arquibancadas do estádio em direção ao banco de reservas do Sport, ação flagrada pelas câmeras da TV Brasil.
O registro mostra a quarta árbitra Andressa Hartmann recolhendo o objeto para incluir o fato na súmula, após reclamações das atletas pernambucanas.
O Sport, em nota pública, repudiou o ocorrido e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Intolerância de Porto Alegre.
O Internacional, por sua vez, anunciou que identificou o autor do ato e prometeu “tomar as medidas cabíveis”, além de expressar apoio à equipe adversária.
A CBF reforçou em seu texto que encaminhou à Procuradoria do STJD toda a documentação necessária para pressionar por uma investigação minuciosa.
A entidade também solicitou uma sanção preliminar ao clube gaúcho, determinando que o Inter dispute três partidas com portões fechados fora de Porto Alegre até o desfecho do julgamento.
Nota Oficial do Inter
“O Sport Club Internacional informa que, diante da gravidade dos fatos ocorridos na tarde desta segunda-feira (31/03), durante o jogo contra o Sport, pelo Brasileirão Feminino, conduziu uma apuração rigorosa que levou à identificação da pessoa envolvida e está tomando todas as medidas cabíveis. O Clube do Povo solicitou, com urgência, as imagens ao local da partida para encaminhá-las aos órgãos competentes, a fim de contribuir com a apuração.
A Instituição reitera seu repúdio veemente a qualquer ato discriminatório e reafirma seu compromisso inegociável na luta contra todas as formas de preconceito, mantendo-se firme na promoção de um ambiente de respeito e igualdade dentro e fora de campo.
O Sport Club Internacional se solidariza com a equipe do Sport Recife, colocando-se ao seu lado na busca pela apuração dos fatos e no combate à discriminação. O futebol deve ser um exemplo de inclusão e respeito, dentro e fora das quatro linhas.”
O caso reacende o debate sobre a necessidade de mecanismos mais eficazes para coibir crimes de ódio no esporte.

Por apenas R$41,90
Kit com 3 camisas regatas com tecido Dry fit, ideal para utilizar no dia a dia, atividades físicas e academia
PARA ADQUIRIR A SUA BASTA ACESSAR O LINK ABAIXO
http://bit.ly/Camisaregatafit