Desde a chegada do técnico Roger Machado, o Internacional passou por importantes mudanças internas, sendo a volta de D’Alessandro como diretor esportivo a mais destacada pelos torcedores.
Em uma entrevista para a “Rádio Grenal”, Iarley, ex-atacante e ídolo do clube, comentou sobre a importância do argentino ocupar esse novo cargo, afirmando que isso traz tranquilidade para a comissão técnica.
“A ida do D’Alessandro ao Inter foi uma alegria pois é um cara que está mais voltado para essa área. O momento do Inter necessitava desse apoio ao Roger Machado e ao Paulo Paixão. A ida do D’Alessandro dá essa tranquilidade para o Roger fazer o que ele sabe” – Disse o ex-atacante campeão do mundo.
“Não fui procurado, mas eu ficaria muito contente em ser auxiliar permanente do clube, ou coisa desse tipo. Só que mais na parte de técnico mesmo. Já fui coordenador e tenho curso, mas foi no início da carreira, antes de tirar as licenças da CBF. Minha área mesmo é a parte técnica. Me motivo junto ao campo, em montar treino. Temos que focar em um objetivo e ele é de ser treinador” – Ressaltou Iarley