Uma negociação entre duas equipes brasileiras terminou recentemente, trazendo um benefício financeiro ao Internacional.
No último domingo, o Flamengo anunciou a aquisição de 100% dos direitos econômicos do volante Allan, pertencente ao Atlético-MG, e uma parte do valor dessa transferência será destinada ao Clube do Povo.
Allan foi desenvolvido nas categorias de base do Internacional até o time Sub-20, e, portanto, se encaixa no mecanismo de solidariedade da FIFA.
Com o objetivo de auxiliar os clubes formadores, a entidade determina que 5% de qualquer transferência seja destinada à equipe que contribuiu para a formação do jogador.
Consequentemente, nos próximos dias, o Internacional espera receber aproximadamente R$ 2 milhões.
Esse valor será deduzido do montante total da transferência, que foi de R$ 43 milhões, estabelecido entre o Flamengo e o Atlético-MG pelo volante Allan.
No entanto, ainda há a necessidade de definir como esse valor será repassado ao Internacional. Apesar do preço acordado na negociação, o Flamengo pagará em três parcelas.
Portanto, o Internacional precisará entrar em acordo com o Atlético-MG para determinar se essa quantia será transferida integralmente de imediato ou se será dividida de acordo com as parcelas.