Foi um jogo bem quente no Beira-Rio, com as duas equipes buscando um bom resultado. O colorado mostrou força desde o primeiro tempo com três chances desperdiçadas por Taison. Na melhor oportunidades delas, o goleiro Carné faz uma grande defesa. Mas o Juventude mostrou coragem e avançou. Numa cobrança de escanteio, Daniel saiu mal, e Forster empurra a bola para dentro do gol, porém o VAR é acionado e anula o gol por conta de um toque de mão do zagueiro alviverde. No fim do primeiro tempo o inter voltou a atacar mas Caio Vidal perde um gol na cara do goleiro do Juventude.
Pra início do segundo tempo, o técnico Diego Aguirre decidiu mexer no colorado, colocando Palácios e Maurício no lugar de Patrick e Caio Vidal. Substituições que fizeram muito efeito logo no começo. Aos cinco minutos, Heitor faz um belo cruzamento para Thiago Galhardo, que faz um lindo cabeceio e abre o placar pro colorado. Na sequência, Galhardo faz uma linda jogada com Taison que cabeceia mas o goleiro espalma para fora. O Juventude melhorou na partida ao decorrer do segundo tempo. Aos 25, Sorriso chuta desviado e quase encobre o goleiro Daniel. Aos 33, Guilherme Carneiro acerta uma cotovelada no Palácios, o VAR é acionado mais uma vez e o Juiz dá o cartão vermelho para o jogador alviverde. O inter aproveitou a vantagem numérica para segurar o 1×0 e vencer a partida no Beira-Rio.
Como fica:
Com a vitória o Inter sobe para a 13° colocação do campeonato brasileiro com 14 pontos somados, empatado com o Corinthians.
Próximo jogo:
O colorado tem pela frente o Olímpia, no Beira-Rio, na próxima quinta-feira (22/07), às 21h30, pela partida de volta da copa Libertadores.