Fim de ciclo; direção colorada desliga o técnico Roger Machado do comando

COMPARTILHE:

Após 1 ano e 2 meses no comando, o técnico deixa o clube sob pressão por resultados ruins, eliminação em torneios mata-mata e queda de desempenho; Pablo Fernandez assume interinamente.

O Sport Club Internacional anunciou, na noite deste domingo (21/09/2025), o desligamento do técnico Roger Machado. A derrota para o Grêmio no clássico Gre-Nal 448, no Beira-Rio, foi o estopim para a decisão, tomada pelo presidente Alessandro Barcellos.

Até que o novo treinador seja definido, os treinos ficarão sob responsabilidade do auxiliar Pablo Fernandez.

Contexto e motivos da saída

Roger Machado esteve no clube desde 18 de julho de 2024.

Apesar de um início marcado por uma série invicta de 16 jogos que garantiu ao Inter vaga na Taça Libertadores, seu trabalho começou a sofrer desgaste com episódios negativos nos mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil, ambos com eliminação nas oitavas-de-final.

No Brasileirão, o time vinha apresentando desempenho muito aquém das expectativas; ocupa posição intermediária, mas distante da zona de classificação para competições internacionais, e com risco de aproximação da zona de rebaixamento.

Roger deixa o Internacional com um total de 74 partidas no comando, 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas, aproveitamento geral de cerca de 55,7%.

Conquistou o Campeonato Gaúcho de 2025 de forma invicta, o que foi um ponto alto de sua gestão.

Consequências imediatas

O clube confirmou que além de Roger, também saem os auxiliares Adaílton Bolzan e Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques.

Pablo Fernandez assume interinamente os treinos e a preparação física do time.

A diretoria inicia agora o processo de escolha de um novo treinador para tentar reverter a crise de resultados e recuperar a confiança da torcida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *