Nesta quarta-feira, o Athletico venceu o Inter por 2 a 0 em um confronto direto pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
Christian e Willian Bigode marcaram os gols no segundo tempo e garantiram a vitória do Furacão, que agora ocupa a quarta colocação.
O Inter, por sua vez, perdeu uma invencibilidade de 27 jogos (10 meses) em casa e caiu três posições na tabela.
Desde o início do jogo, o Inter pressionava a saída de bola do Athletico, principalmente pelo lado direito de ataque.
Luiz Adriano acertou duas vezes a trave, uma em cabeceio e outra ao tentar encobrir Bento. Pedro Henrique também obrigou o goleiro a realizar uma grande defesa.
No entanto, a partir dos 30 minutos, o Furacão começou a avançar com Vitor Roque e até criou a melhor oportunidade com um desvio de Pablo na área, mas a finalização foi para fora.
No segundo tempo, o Athletico voltou melhor e finalizou várias vezes com Canobbio, Vitor Roque e Khellven, mas sem sucesso.
Até que, aos 33 minutos, Christian marcou um golaço colocando a bola no ângulo. A partir daí, o Inter não esboçou reação e ainda foi vaiado pela torcida. Nos acréscimos, Willian Bigode ainda marcou outro gol por cobertura após um lançamento do goleiro Bento, decretando números finais na partida.
Com a segunda derrota consecutiva no campeonato brasileiro, o Internacional estacionou nos 7 pontos e caiu para a 11° posição na tabela da competição.
O próximo compromisso será diante do Atlético-MG pelo Campeonato brasileiro, no Mineirão, sábado, às 21:00 hrs.