O início do mês de maio foi marcado por uma grande polêmica no futebol brasileiro em relação a um esquema divulgado pelo Ministério Público de Goiás, envolvendo apostas esportivas e manipulação de cartões no futebol nacional em 2022.
De acordo com o relatório do MP, mais de 100 jogadores foram citados, sendo que um em especial chamou bastante atenção, o meia Maurício, do Internacional, destaque da equipe na temporada e um dos principais nomes do elenco comandado por Mano Menezes.
Segundo informações do jornalista e setorista Lucas Collar, o Staff do jogador afirma ter sido contatado pelo grupo de apostadores, mas recusou prontamente participar do esquema.
As conversas em questão já estão em posse do departamento jurídico do Inter, o qual deve se pronunciar em breve para buscar solucionar a questão.
Apesar da situação delicada, Maurício segue concentrado para o importante jogo contra o Athletico-PR nesta quarta-feira, válido pela 5ª rodada do Brasileirão 2023, porém, não participará do duelo no Beira-Rio.