O Internacional possui seis jogadores do elenco principal com contratos próximos do término: cinco até dezembro deste ano e um até janeiro de 2025.
Entre eles, dois são titulares importantes na equipe de Roger Machado.
O goleiro Fabrício, o zagueiro Gabriel Mercado, os laterais-esquerdos Bernabei e Renê, o atacante Lucca Drummond.
E o volante Campanharo, atualmente emprestado ao Atlético-GO, estão em fase de discussão sobre o futuro no clube.
Fabrício e Gabriel Mercado já tem sinalização por parte da diretoria para a próxima temporada, inclusive, o técnico Roger Machado em entrevista ressaltou a importância do zagueiro argentino para uma possível sequência em 2025.
Alexander Bernabei tem a situação um pouco mais difícil, a diretoria tenta uma ampliação do seu empréstimo junto ao Celtic, porém, o valor em contato está fixado em €4 milhões de Euros, aproximadamente R$24 milhões de reais.
Renê ostilizado pela torcida dificilmente seguirá no Beira-Rio, porém, não se pode descartar sua manutenção como um suplente de Bernabei pela falta de peças qualificadas no mercado para a lateral-esquerda.
O centroavante Lucca Drummond tem a sua permanência incerta, envolvido na polêmica de Magrão, o atacante terá sua vida definida nos próximos dias.
Gustavo Campanharo provavelmente será rebaixado atuando pelo Atlético-GO e seu destino certamente será longe do Beira-Rio, mesmo o volante ser colorado declarado.