Entre possíveis chegadas e saídas do Clube do Povo, também está em aberto a situação do meia-atacante Taison, que terá sua situação definida nos próximos dias.
O jogador tem o seu contrato se expirando em Abril do próximo ano, próximo ao término do Campeonato gaúcho.
Porém, após realizar um 2022, abaixo da média por conta de diversos problemas pessoais, Taison de ídolo foi a vilão por uma parte da torcida, após a queda de rendimento em campo, e uma suposta liderança por conta dele, no fato da greve feita pelo grupo colorado.
No entanto, a direção colorada ainda não procurou o camisa 7 para uma possível renovação de contrato.
Tendo em vista, que desde de outubro, o jogador já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, e sair de graça em Abril, porém, segundo Taison e a direção colorada.
Uma reunião será realizada no retorno das férias, que será dia 14 de dezembro, após a volta das atividades no CT Parque Gigante, uma decisão será tomada em conjunto.
Taison perdeu espaço no time titular para Alan Patrick, e também está atrás do meio-campo Maurício na herarquia de Mano Menezes.
A possibilidade de liberação é muito plausível, segundo bastidores vindo do Beira-Rio, pois, neste momento, o jogador recebe em torno de R$650 mil reais mensais.