Em 2024, o Inter formou um elenco que, apesar da ausência de títulos, abriu novas perspectivas.
Para 2025, a diretoria está empenhada em manter a base da equipe e busca atletas que se alinhem com a visão de Roger Machado.
A crise financeira tem sido um obstáculo, o que faz com que os torcedores aguardem com expectativa os novos anúncios; no entanto, as contratações em vista não possuem o mesmo brilho do ano passado.
O foco é encontrar jogadores que se identifiquem e se dediquem ao clube.
A prioridade atual é concluir a aquisição de Bernabei, lateral-esquerdo que estava emprestado pelo Celtic. As negociações estão avançadas, mas pequenos detalhes ainda impedem o anúncio oficial.
A proposta envolve o pagamento de 5,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 35,8 milhões) e mais 500 mil euros (cerca de R$ 3,25 milhões) em bônus, dependendo do cumprimento de metas.
Paralelamente, o Inter busca alternativas para competir em todas as quatro competições (Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Gauchão).
As prioridades incluem zagueiros, lateral-esquerdo, volante e atacantes.
O volante Ronaldo, ex-Juventude, e o atacante Vitinho, que estava no Bragantino e pertence ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, estão com negociações adiantadas, restando apenas a formalização dos acordos.