Apesar da instabilidade do Inter no Brasileirão, Enner Valencia tem mantido uma boa relação com as redes.
O equatoriano marcou novamente no empate com o América-MG, no Beira-Rio, e chegou ao quinto jogo seguido com gol no campeonato.
Antes dele, apenas Vitor Roque, do Athletico-PR, havia atingido tal marca na atual edição da competição.
A boa sequência de Valencia iniciou no Gre-Nal, vencido pelo Inter no Beira-Rio. Após marcar no clássico, o centroavante anotou dois gols no massacre diante do Santos, também em casa, quando voltava depois de servir à seleção do Equador.
Mais recentemente, Enner marcou contra o Vasco, no primeiro gol fora de casa no Brasileirão, e diante de Coritiba e América, novamente no Beira-Rio.
Nestes jogos, porém, o Inter somou apenas um ponto enfrentando os dois últimos colocados na tabela.
Como citado anteriormente, Vitor Roque foi o primeiro a marcar em cinco partidas consecutivas – não exatamente em rodadas seguidas, assim como Valencia.
O jovem do Athletico-PR, já negociado com o Barcelona, recupera-se de lesão no tornozelo direito sofrida exatamente em jogo com o Inter.
Valencia chegou a 10 gols com a camisa colorada em 21 jogos e agora é o artilheiro isolado do time no Brasileirão com seis gols.
O Inter segue distante da parte de cima da tabela em 13º lugar com 39 pontos. O próximo adversário será o Cruzeiro no domingo no Mineirão.