Na noite desta terça-feira, o Internacional sofreu uma derrota de virada para o River Plate por 2 a 1, no Monumental de Nuñez, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Mais uma vez, os gaúchos vivenciaram uma situação difícil, com dois tempos de jogo bem distintos.
No primeiro tempo, a equipe de Coudet jogou de igual para igual e foi recompensada com um gol de cabeça de Enner Valencia, seu primeiro gol pelo clube, aos 46 minutos.
No entanto, após o intervalo, os argentinos exerceram uma forte pressão e conseguiram os gols da virada.
Solari, que entrou na segunda etapa, foi determinante ao marcar dois gols, aos 19 e 33 minutos, garantindo a virada para os argentinos.
Apesar da derrota, o goleiro Rochet do Internacional teve uma atuação destacada ao realizar no mínimo três defesas difíceis, evitando um placar ainda mais desfavorável para o Clube do Povo.
O Internacional precisará de uma grande recuperação para reverter o placar e avançar para as quartas de final da Copa Libertadores.
COMO FICOU: Com esta derrota por 2×1, no jogo de volta na próxima terça-feira, o Inter terá que vencer por um gol de diferença para levar aos pênaltis, ou vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar de fase.
PRÓXIMA PARTIDA: O próximo compromisso do Inter será sábado, diante do Corinthians, no Beira-Rio, às 18:30, partida válida pela 18° rodada do Campeonato brasileiro.