Enner Valencia vive um momento inesperado no Internacional. De principal referência ofensiva a terceira opção no ataque, o equatoriano perdeu espaço com Roger Machado e hoje convive com uma situação que parecia improvável.
Sem balançar as redes há quatro meses, o camisa 13 sequer tem sido utilizado nas últimas partidas.
A derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pela Conmebol Libertadores, apenas confirmou o novo cenário.
Pelo segundo jogo consecutivo, Valencia deixou o banco apenas para aquecer, sem entrar em campo.
Mesmo sendo vice-artilheiro do time na temporada, com sete gols — metade do número alcançado por Alan Patrick —, o atacante ficou atrás de Ricardo Mathias, atual titular, e de Rafael Borré na hierarquia ofensiva.
O longo jejum ajuda a explicar a queda de prestígio. O último gol de Valencia aconteceu em 6 de abril, na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Desde então, são 16 partidas sem marcar, acumulando 783 minutos — ou mais de 13 horas em campo — sem gols.
O contraste é marcante em relação a março, quando o equatoriano marcou de falta no Gre-Nal decisivo do Gauchão, garantindo o título estadual e encerrando um jejum de nove anos do Inter.
Dias depois, voltou a balançar as redes contra o Bahia, na estreia da Libertadores, e diante do Cruzeiro, no Beira-Rio. Contudo, a boa fase durou pouco e a seca voltou a incomodar.
A queda de rendimento somou-se a uma lesão na coxa esquerda, que atrapalhou sua sequência e reforçou a desconfiança de parte da torcida, que passou a vaiá-lo.
Agora, Valencia busca forças para recuperar o protagonismo perdido e retomar a confiança com a camisa colorada.

SERÃO DISPONIBILIZADOS APENAS 100 NÚMEROS PARA TRAZER CHANCES EFETIVAS A TODOS
PREÇO DE R$5 REAIS POR NÚMERO
O SORTEIO SERÁ REALIZADO, EM LIVE, NO CANAL FÚRIA COLORADA NO YOUTUBE
ADQUIRA JÁ O SEU O NÚMERO PELO WHATSAPP ABAIXO E BOA SORTE TORCEDOR
https://api.whatsapp.com/send?l=pt_BR&phone=5551982301769